— Região do Alentejo —

O Alentejo é atualmente um território descongestionado, preservado e seguro, com uma história marcada pelo rico património e cultura que lhe conferem identidade e autenticidade, e um potencial de afirmação competitiva, diferenciadora e sustentável, com base em atividades consolidadas e na emergência de novos nichos locais de especialização produtiva.

O Alentejo tem produtos de reconhecida excelência mundial (cortiça, rochas ornamentais); prazeres com saber e sabor (artesanato, gastronomia, vinhos, azeites); heranças intemporais (património e cultura).

Azeite de Moura DOP

Azeite virgem e virgem extra composto pelas variedades de azeitona Verdeal, variedade Cordovil e variedade Galega.

Cacholeira Branca de Portalegre IGP

A Cacholeira Branca de Portalegre IGP é um enchido obtido a partir das miudezas (fígado, baço, coração e pâncreas) e da gordura de porcos de raça alentejana, às quais se adiciona sal e, por vezes, alho e cominhos. Tem um aspeto exterior castanho-escuro a acinzentado brilhante. 

Castanha Marvão-Portalegre DOP

Designa-se por Castanha Marvão-Portalegre DOP os frutos obtidos a partir do castanheiro, das variedades Bárea, Clarinha ou Enxerta, e Bravo. 

Farinheira de Estremoz e Borba IGP

A Farinheira de Estremoz e Borba IGP é um enchido, curado pelo fumo, constituído por gorduras macias obtidas a partir da desmancha de porcos da raça alentejana, adicionadas de farinha de trigo, sal, água, massa de pimentão e dentes secos de alho.

Farinheira de Portalegre IGP

A Farinheira de Portalegre IGP é um enchido, curado pelo fumo, constituído por gorduras frescas de porco da raça Alentejana, em quantidade não inferior a 45% de massa total dos ingredientes utilizados e farinha de trigo, adicionadas de sal alhos secos, pimenta e pimentão da horta em massa.

Morcela de Assar de Portalegre IGP

A Morcela de Assar de Portalegre IGP é um enchido fumado, constituído basicamente por gorduras (da cabeça, pescoço, barrigas e toucinho) e sangue de porco da raça alentejana, adicionados de sal, alhos secos pisados, cominhos, pimentão e, por vezes, vinho da região de Portalegre.

Presunto de Barrancos/Paleta de Barrancos DOP

O Presunto/Paleta de Barrancos DOP é obtido a partir dos membros posteriores de porcos de raça alentejana, salgados, secos, curados e não fumados. O seu peso é superior a 5 kg ou a 3 kg. 

Presunto de Santana da Serra, Paleta de Santana da Serra IGP

O Presunto de Santana da Serra IGP e a Paleta de Santana da Serra IGP são presuntos que provém do porco da raça Alentejana. 

Queijo de Évora DOP

O queijo de Évora DOP é fabricado obtido a partir de leite cru de ovelha, da raça regional Merina Branca. Trata-se de um queijo curado, de pasta dura ou semi-dura e cor amarelada.

Queijo de Nisa DOP

O queijo de Nisa DOP é obtido a partir de leite cru de ovelha, da raça regional Merina Branca. Trata-se de um queijo curado, de pasta semi-dura e cor branca amarelada.

Queijo Serpa DOP

O queijo Serpa DOP é um queijo curado, de pasta semi-mole, amanteigada com poucos ou nenhuns olhos, obtida por esgotamento lento da coalhada após coagulação do leite cru de ovelha, estreme, por ação de uma infusão de cardo.

Altas Quintas - Crescendo Rosé

Um vinho obtido após uma ligeira maceração das uvas de Aragonez dos nossos talhões das zonas de maior exposição. Resulta um rosé diferente, onde aromas de ameixa mais melados a lembrar tosta se mesclam com todo o potencial de frescura e equilíbrio que a Serra de S. Mamede confere a esta casta.

Casa da Malta Branco

De especto brilhante, cor palha aberto, com nuances citrinas, aroma jovem e com fruto. É um vinho macio, ligeiramente acídulo, com corpo, harmonioso e com personalidade. 

Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora